REDE DE APOIO A ESCOLA - REDECA

Com objetivo de fortalecer a Rede de Apoio a Escola e dar celeridade a Rede de Proteção a Criança e o Adolescente, aderimos ao SISTEMA REDECA. Sistema este que nos pemitirá a integração e a gestão das redes de apoio e proteção a criança e o adolescente, permitindo a interação sistêmica entre Conselho Tutelar, Secretária de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Turísmo e a Promotoria da Infância e da Juventude da comarca. Com este artifício será possível identificar a trajetória e as necessidades dos beneficiados individualmente e analisar as demandas coletivas para a definição de políticas de atendimento. 

Este foi desenvolvido pela Fundação Telefônica para fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. O REDECA é uma referência ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e foi desenvolvido pela instituição, dentro de seu projeto de Redes de Atenção à Criança e ao Adolescente, em conjunto com oito municípios paulistas.

Encontra-se nos botões abaixo o acesso para os usuários do "REDECA CARAÁ", a consulta ao "MANUAL" e ao vídeo institucional demonstrando a união dos atores que este sistema propicia.




Serviços Relacionados