PORTARIAS MUNICIPAIS PORTARIAS MUNICIPAIS

Este acesso é para você servidor que necessita fazer publicações no Diário Oficial do município referente a PORTARIAS, o qual está composto pelos modelos de "PAPEL TIMBRADO" para as publicações, pasta com todas as "PORTARIAS" para controle de numeração, com sub pastas por ano e o "MODELO DE FORMATAÇÃO" que deverá ser padrão para todas as publicações.

Para fazer a publicação você deve abrir o menu "PAPEL TIMBRADO"  (Google Docs), ir em Arquivo>Fazer Cópia>Nomear a cópia da seguinte forma: Número da Portaria/Ano e descrição breve (exemplo: 01.2022 NOMEIA SERVIDOR). Após fazer download em PDF no caminho Arquivo>Fazer download>Documento em PDF.

Antes de nomear não esqueça de conferir no botão "PORTARIAS" as edições já existentes e numeradas, para seguir a ordem sequencial corretamente.

Como se trata de PUBLICAÇÕES NO DIÁRIO OFICIAL MUNICIPAL, deve ser preenchido no cabeçalho do diário, timbre com as informações de edição do mesmo que podem ser consultadas no site, no botão abaixo, "DIÁRIO OFICIAL".

A importação do PDF para a pasta é realizada com um click do botão direito do mouse dentro da pasta, na opção Uploaud de Arquivos, escolha o arquivo PDF no computador e importe.

 

ENVIO PARA ASSINATURA.

Para envio das portarias para assinatura, vá no drive, dentro da pasta onde foi importada a portaria em PDF, clique com o botão direito na portaria desejada,e clique na opção "gerar link", altere a opção para Prefeitura Municipal de Caraá, tipo, "Editor", após copie o link, vá até o DROPDESK, coloque o título (PROBLEMA), "PORTARIA PARA ASSINAR", abra o chamado e cole o link no campo comentários, depois atribua ao responsável para assinar. Nesta modalidade o documento será atualizado com a assinatura automaticamente na pasta inicial onde o documento foi arquivado e publicado, após assinaturas o chamado será devolvido para impressão ou cópias.

 

PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL

Para publicação no DIÁRIO OFICIAL, entre no site com seu login e senha (SITE). No menu lateral esquerdo, vá até a aba "Diário Oficial", "Novo Post", preencha a "Categoria", escolha o tipo de portaria que deseja publicar, no campo "Título do Post" preencha  com o nome da portaria, "Número da Portaria"."Ano" e "descrição breve", no  campo "Autor" coloque o Prefeito em exercício, no campo "Publicado por" o Sec de Administração em exercício, no campo "Data" a data da publicação, no campo  "Edição" o número de controle da edição, no campo "Volume" o nº de controle de volumes publicados diariamente, escolha a opção de "Pagina Inicial", na "Imagem do Post" importe a imagem de capa (MODELO DE IMAGEM), na "Descrição" coloque o conteúdo da epigrafe e baixo crie um botão "PORTARIA ASSINADA" e coloque o link da portaria no espaço da URL com permissão de Leitor.Link gerado do arquivo em PDF da pasta das portarias.