CONVÊNIOS MUNICIPAIS CONVÊNIOS MUNICIPAIS

Este acesso é para você servidor que necessita fazer publicações no Diário Oficial do município referente aos Convênios, para as publicações, pasta com todos os Convênios de todas as Secretarias para controle de numeração, com sub pastas por ano e o "MODELO DE FORMATAÇÃO" que deverá ser padrão para todas as publicações.

Para fazer a publicação você deve abrir o menu "PAPEL TIMBRADO"  (Google Docs), ir em Arquivo>Fazer Cópia>Nomear a cópia da seguinte forma: Número do Convênio /Ano e descrição breve (exemplo: 01/2022 CONVÊNIO QUE ENTRE SI FAZEM O MUNICÍPIO DE CARAÁ/RS E APAE). Após fazer download em PDF no caminho Arquivo>Fazer download>Documento em PDF.

Antes de nomear não esqueça de conferir no botão “CONVÊNIOS” as edições já existentes e numeradas, para seguir a ordem sequencial corretamente.

A importação do PDF para a pasta é realizada com um click do botão direito do mouse dentro da pasta, na opção Upload de Arquivos, escolha o arquivo PDF no computador e importe.

ENVIO PARA ASSINATURA.

Para envio dos convênios para assinatura, vá no drive, dentro da pasta onde foi importado os convênios em PDF, clique com o botão direito no convênio desejado, e clique na opção "gerar link", altere a opção para Prefeitura Municipal de Caraá, tipo, "Editor", após copie o link, vá até o DROP DESK, coloque o título (PROBLEMA), "CONVÊNIO PARA ASSINAR", abra o chamado e cole o link no campo comentários, depois atribua ao responsável para assinar. Nesta modalidade o documento será atualizado com a assinatura automaticamente na pasta inicial onde o documento foi arquivado e publicado, após assinaturas o chamado será devolvido para impressão ou cópias.

PUBLICAÇÃO NO SITE

Para publicação no SITE, entre no site com seu login e senha (SITE). No menu lateral esquerdo, vá até a aba "Carta de Serviços", "Novo Post", preencha a "Categoria", escolha a opção ``convênios'', no campo "Título do Post" preencha  com o nome convênio, "Número do convênio"."Ano" e "descrição breve", no  campo "Autor" coloque o Prefeito em exercício, no campo "Publicado por" o Sec de Administração em exercício, no campo "Data" a data da publicação, escolha a opção de "Página Inicial", na "Imagem do Post" importe a imagem de capa (MODELO DE IMAGEM), na "Descrição" coloque o conteúdo da epígrafe e baixo crie um botão "CONVÊNIOS ASSINADOS" e coloque o link do convênio no espaço da URL com permissão de Leitor. Link gerado do arquivo em PDF da pasta dos convênios.