BAIXA DE PLACA E EMPLACAMENTO DE VEICULO NOVO TAXISTA BAIXA DE PLACA E EMPLACAMENTO DE VEICULO NOVO TAXISTA

Neste acesso faça seu pedido para o desemplacamento de seu taxi antigo e emplacamento de seu carro novo seguindo as intruções abaixo:

Organize os seguintes documentos em PDF ou fotos bem nítidas:

  • CNH do Taxista;
  • Isenção de IPI emitida pela Receita Federal do Brasil;
  • Isenção de ICMS emitida pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul;
  • Documento emitido pelo DETRAN - RS com placa e chassi do carro novo;
  • Se representado por terceiros acrescentar RG e CPF ou Cartão CNPJ do Terceiro.

Após reunir os documentos acima abra o "Protocolo Digital" no botão abaixo, se não possuir cadastro, faça seu cadastro e na sequência o login. Escolha a opção "NOVO ATENDIMENTO", no Setor a opção "PROTOCOLO CENTRAL", no problema a "SOLICITAÇÃO DE EMPLACAMENTO E DESEMPLACAMENTO DE TAXI", cadastre e feche a janela.

Vá até o atendimento aberto, em atendimentos, aberto, na lacuma "ADICIONAR COMENTÁRIO" escreva o texto abaixo, complete e salve, se o requerente estiver sendo representado por terceiros anexar no processo RG/CPF ou Cartão CNPJ do terceiro.


Eu (nome completo), portador do CPF (número), residente e domiciliado na (rua, nº, bairro, cidade, RS), telefone (51-000000), representando neste a (mim, se for o terceiro o nome e cpf do terceiro), venho por meio deste solicitar o EMPLACAMENTO EO DESEMPLACAMENTO DO VEÍCULO TAXI de propriedade do requerente, conforme documentos em anexo.


TAXA DE SERVIÇO: R$ 0,00 URM


CAMINHO DO PROCESSO

PROTOCOLO CENTRAL - conferir se estão todos os documentos, gerar taxa e juntar ao processo respondendo ao contribuinte >> CONTRIBUINTE - paga a taxa e junta o comprovante de pagamento com os documentos faltantes se for o caso >> PROTOCOLO CENTRAL - direciona ao Dep. de Trânsito >> DEPARTAMENTO DE TRANSITO - salva os documento na pasta do requerente, elabora a autorização, assina encaminha ao protocolo central para entrega >> PROTOCOLO CENTRAL - entrega o documento ao contribuinte em formato digital ou impresso (se for digital é só fechar o chamado e preencher como concluído).