AGENTES DE SAÚDE - MICRORREGIÕES AGENTES DE SAÚDE - MICRORREGIÕES

Este acesso é para você cidadão conhecer um pouco mais como funciona o trabalho de nossos Agentes de Saúde. Atualmente esta municipalidade possuí duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Posto de Saúde Centro e Posto de Saúde Rio dos Sinos.

O Posto de Saúde do Centro conta com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), chamada ESF Central, composta por médicos, dentista, enfermeiro, tecnicos de enfermagem e 6 Agentes de Saúde distribuidos conforme as microrregiões apresentadas no mapa do botão abaixo; Já por sua vez o Posto de Saúde Rio dos Sinos conta com duas equipes de ESF, a ESF Rio dos Sinos composta por médicos, dentista, enfermeiro, tecnicos de enfermagem e 5 Agentes, e a ESF Nascente composta por médicos, enfermeiro, tecnicos de enfermagem e 5 Agentes, distribuidos conforme as microrregiões apresentadas.

Esses Agentes tem a responsabilidade de acompanhar as famílias de sua região, assim como vincular essas as ESF, para que quando algum indivíduo necessitar de atendimento, este seja mais rápido e eficiente, pois mesmo saudáveis terão seus cadastros junto ao SUS em dia. Além das informações o agente deve deixar as famílias e os indivíduos sempre bem informados quanto as ações de saúde preventiva desta municipalidade.

Para conhecer sua microrregião, sua ESF, sua UBS e principalmente sua Agente de Saúde click no botão abaixo e consulte no mapa.