Trilha do Mato Lazer e Turismo

Sou o Jair Lopes, idealizador do projeto Trilha do Mato. 
Atualmente tenho 40 anos, mas desde sempre tive um sonho: vir morar no interior, ter meu negócio próprio e viver uma vida mais tranquila.
 Nasci e me criei em Porto Alegre. Minha família por parte de pai é toda do município de Caraá, então desde pequeno vinha para casa dos avôs e tios para passear.
Sempre me encantei por esse lugar. Quando meu pai Pedro Teixeira Lopes ainda era vivo, tínhamos o projeto de comprar um sítio para passar os finais de semana e até mesmo no futuro, ir morar no interior. Mas ele acabou falecendo antes que isso acontecesse.
No ano de 2010, comprei uma chácara pequena para construir uma cabana, para vir passear aos finais de semana e então nasceu o sonho de um dia ter uma pousada, para receber as pessoas e compartilhar com elas todas as belezas naturais que esse fantástico lugar possui.
E foi em uma noite de lua cheia, em uma madrugada conversando com alguns amigos, que tive a convicção de montar esse projeto de pousada rural. O lugar é rico em paisagens e cenários de tirar o fôlego, pouco explorado, enche os olhos daqueles que o conhecem. Tive a certeza que seria sucesso, mas que não seria fácil de conquistar.
Pouco tempo depois, tive a oportunidade de comprar uma área de 4 hectares, perto da cabana que eu estava construindo, ai então comecei a montar todo o projeto no papel e sabia que seria a longo prazo.
Em outra ocasião conversando com amigos e familiares sobre o projeto, estávamos escolhendo alguns nomes, quando surgiu esse nome trilha do mato que soou tão bem, que decidi que seria o nome perfeito para o que idealizava.
A área de terra já conquistada, onde antigamente havia lavouras e onde se desenvolvia agricultura familiar, tinha muito mato, então depois de muito trabalho, o lugar foi limpo, cercas prontas, grama plantada, lugar ideal para criar uns bichos, então comecei uma pequena criação de ovelhas, de 30 animais.
Logo mais pra frente, conquistei mais um hectare, somando assim 5 hectares de terra.
Desde então, eu sabia o que queria e por isso defini uma data para que viesse morar em definitivo no sítio, pois devido meu trabalho em Porto Alegre no ramo da construção civil, só conseguia vir ao sitio aos finais de semana. A ideia era de trabalhar até os 40 anos e depois disso, mudar de vez e tirar meu sustento e de minha família no sítio Trilha Do Mato.
Então no mês de maio de 2020 quando completei 40 anos, meu trabalho em Porto Alegre diminuiu muito por causa da pandemia do corona vírus e então eu e minha família acabamos mudando para o sítio e abrimos para visitação, trilhas de ecoturismo, passeios a cavalo desfrutando ao máximo do espaço que temos.
Estamos em constante evolução e construção de melhorias para dar cada vez mais conforto aqueles que vêm nos visitar e viver experiências em meio à natureza, tendo contato com os animais e construindo memória afetiva, através de boa gastronomia e ótima recepção, os fazendo se sentir em casa.
Então para você que gosta de natureza, procura um lugar de paz e tranquilidade, lazer e também aventura, se organize entre família e amigos e venha viver essa experiência única e inesquecível – venha conhecer a Trilha do Mato.

Voltar

(51) 99678-4784
Linha 29 Travessa Teixeira 2021 Bairro Fraga, Caraá- RS

Trilha do Mato Lazer e Turismo

Barra de navegação