Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado

HISTÓRIA DA ESCOLA:

A Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado originou-se através do Decreto de Criação sob a Lei Municipal nº 312/2001, em 01 de junho de 2001. No dia 18 de junho de 2001 a escola iniciou suas atividades com 02 professoras, 01 funcionária e aproximadamente 20 alunos na faixa etária de 0 a 6 anos.

Foi escolhida esta comunidade devido à grande demanda de crianças, filhos de operários do setor calçadista, localizado nas proximidades da escola. Sendo que no ano de 2015 a Escola deixou de atender a Pré-escola e o Jardim B, recebendo apenas crianças de 0 a 4 anos.

Atualmente a Escola conta com aproximadamente 54 alunos. Atende alunos da Educação Infantil em turno integral, de zero a 4 anos. A escola, de acordo com seu Regimento Escolar, oferta Educação Infantil nas modalidades Berçários I e II, Maternal e Jardim A, atendendo a demanda em turno integral.
A Escola é mantida pela Prefeitura Municipal de Caraá e administrada pela Secretaria Municipal da Educação. Todo o seu trabalho é norteado pelo Projeto Político Pedagógico, nos termos da legislação em vigor.

 

DIRETORA:

Amanda Souza Machado

 

 

Voltar

(51) 3615 - 1326
Rua Leopoldo Fofonka, Nº 5215, Rio dos Sinos. Caraá RS

Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado

Barra de navegação