RETORNO DA HORA CÍVICA SEMANAL A REDE ESCOLAR DE CARAÁ

O município de Caraá deu um importante passo em direção à formação cívica de seus estudantes ao promover uma reunião entre o Secretário de Educação, Sr. Marcelo Pacheco, e as Diretoras das escolas municipais para discutir o retorno da hora cívica. Essa reunião, ocorrida na última semana, demonstrou o compromisso da administração municipal em investir na educação cívica e no desenvolvimento integral dos alunos.

O encontro foi marcado por um diálogo aberto e construtivo entre o Secretário de Educação e as diretoras das escolas municipais de Caraá. Durante a reunião, foram debatidos os benefícios da hora cívica e sua importância na formação dos estudantes. Todos concordaram que essa prática seria uma oportunidade valiosa para promover o patriotismo, a consciência cívica e o engajamento dos alunos.

O Secretário de Educação ressaltou a relevância da hora cívica como um momento dedicado a fortalecer os valores cívicos e o amor à pátria. Ele enfatizou que a reintrodução dessa prática nas escolas municipais de Caraá seria um passo fundamental para estimular a identidade cívica dos estudantes e incentivá-los a se envolverem ativamente na comunidade.

As diretoras das escolas municipais compartilharam suas opiniões e experiências sobre a hora cívica, destacando seu impacto positivo na formação dos alunos. Elas enfatizaram que essa prática contribuiria para a promoção da cultura de paz, do respeito mútuo e da valorização dos símbolos nacionais.

Durante a reunião, foram discutidos os detalhes práticos da implementação da hora cívica, como a frequência das atividades, a participação dos estudantes e a interação com a comunidade escolar. Ficou acordado que as escolas municipais realizarão o ato toda segunda-feira às 8h e às 15:15h, sendo facultado somente as escolas de educação infantil.

O Secretário de Educação enfatizou que a participação dos pais e responsáveis é essencial nesse processo, pois eles desempenham um papel fundamental na formação cívica de seus filhos. Ele encorajou as diretoras a promoverem uma maior integração entre a escola e a família, convidando os pais a participarem das atividades da hora cívica e compartilharem suas experiências e conhecimentos.

Com o retorno da hora cívica nas escolas municipais de Caraá, espera-se fortalecer o sentimento de pertencimento dos estudantes à sua comunidade e ao país. Além disso, essa iniciativa contribuirá para o desenvolvimento de cidadãos conscientes, engajados e comprometidos com o bem comum.

Após a reunião, as diretoras das escolas municipais de Caraá estão empolgadas e comprometidas em implementar a hora cívica em suas instituições de ensino. Essa iniciativa representa um marco importante no caminho para uma educação cívica mais abrangente e fortalece o compromisso de Caraá em formar cidadãos responsáveis e comprometidos com os valores da pátria e da família.