CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CARAÁ PARTICIPA DO ENCONTRO REGIONAL DE CONSELHOS SOBRE O PLANO NACIONAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA.

O Conselho Municipal de Educação de Caraá marcou presença no Encontro Regional de Conselhos, realizado nesta semana no município de Maquiné-RS, com o objetivo de discutir o Plano Nacional pela Primeira Infância. O evento reuniu representantes de diferentes municípios da região, promovendo um espaço de diálogo e troca de experiências sobre a educação na primeira infância.

O encontro, que teve duração de um dia, contou com a presença de especialistas na área da educação infantil, gestores públicos, membros de conselhos municipais de educação e outros profissionais envolvidos com a temática. O debate girou em torno das diretrizes estabelecidas pelo Plano Nacional pela Primeira Infância, buscando formas de implementá-las de maneira efetiva em cada município representado.

O Conselho Municipal de Educação de Caraá desempenhou um papel ativo durante o evento, trazendo para a discussão as ações já desenvolvidas no município e compartilhando os desafios enfrentados. Os representantes do conselho, Sup. Mateus Minotti e Profª. Sandra Avila, destacaram a importância de investimentos na educação infantil, reconhecendo-a como um período crucial para o desenvolvimento das crianças.

Durante as palestras e mesas de debate, foram abordados temas como a formação de professores, a estruturação de espaços educativos adequados, a importância do brincar e da interação na primeira infância, além da necessidade de políticas públicas que garantam o acesso universal e a qualidade na educação para crianças de zero a seis anos.

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Caraá, Profª. Sandra, ressaltou a relevância do encontro: "Participar desse evento regional foi uma oportunidade valiosa para ampliar nosso conhecimento sobre a primeira infância e trocar experiências com outros municípios. Estamos empenhados em fortalecer a educação infantil em nossa cidade, buscando sempre o melhor para nossas crianças."

Ao final do encontro, foram estabelecidas ações e propostas que serão levadas aos gestores municipais e aos demais membros do Conselho Municipal de Educação de Caraá, visando fortalecer a implementação do Plano Nacional pela Primeira Infância no município.

O Encontro Regional de Conselhos proporcionou um espaço fundamental para o debate e a busca de soluções conjuntas no âmbito da educação infantil. O Conselho Municipal de Educação de Caraá sai fortalecido dessa experiência, com novas ideias e perspectivas para aprimorar a educação das crianças em seu município, visando um futuro promissor para toda a comunidade.

Está destacado abaixo, em anexo, o PLANO NACIONAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA para estudos dos interessados.