DIAGNÓSTICO DE FLUÊNCIA LEITORA 2º ANO DO FUNDAMENTAL

A fluência leitora é uma habilidade fundamental no processo de aprendizagem da leitura, especialmente durante os primeiros anos escolares. No 2º ano do Ensino Fundamental, os alunos estão em uma fase crucial de desenvolvimento de suas habilidades de leitura e compreensão. O diagnóstico da fluência leitora nessa etapa tem como objetivo avaliar o progresso individual de cada aluno nessa habilidade e identificar possíveis áreas de aprimoramento.

Este relatório apresenta os resultados do diagnóstico de fluência leitora realizado com os alunos do 2º ano durante primeiro trimestre de 2023. O objetivo principal desse diagnóstico foi avaliar a velocidade, precisão e expressividade da leitura dos alunos, fornecendo indicadores sobre o desenvolvimento de suas habilidades de fluência leitora.

Os resultados obtidos fornecem uma visão geral do desempenho dos alunos em relação à fluência leitora. Essas informações são valiosas para identificar pontos fortes e áreas que requerem mais atenção, bem como para direcionar intervenções e atividades específicas que visam aprimorar as habilidades de leitura dos alunos.

Os resultados apresentam a pontuação atingida por todos os alunos do segundo ano do ensino fundamental, da Rede Estadual e Municipal, separados por escolas, número de alunos e percentual de representação, distribuidos entre 3 indicadores principais:

- Pré-Leitor 

- Leitor Iniciante;

- Leitor Fluente.